Jorginho Mello visita Jaraguá do Sul após fortes chuvas e reforça apoio do Estado
-
Foto: Roberto Zacarias / Secom -
Município foi atingido por deslizamentos, quedas de muros e inundações
Na tarde de segunda-feira (29), o governador Jorginho Mello sobrevoou a cidade de Jaraguá do Sul para avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram a região no domingo. Deslizamentos de terra, quedas de muros, erosões no asfalto e inundações em algumas ruas foram as consequências das intensas precipitações.
O chefe do Executivo estadual, acompanhado pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, e pelo deputado estadual Vicente Caropreso, expressou solidariedade ao prefeito Jair Franzner e assegurou que o Governo do Estado está à disposição para fornecer todo o auxílio necessário.
"A força da água e o alto volume em um curto espaço de tempo assustaram a população. É um volume de água muito grande que desce e não tem o que segure. A rua vira um rio. Então eu vim aqui para abraçar o prefeito, ver o que aconteceu e no que a gente pode ajudar", afirmou o governador Jorginho Mello durante a visita.
Com a estimativa de que tenha chovido cerca de 60mm em apenas 20 minutos, as chuvas repentinas geraram situações de emergência em diferentes pontos do município. Jorginho Mello destacou que o Estado está comprometido em tomar medidas imediatas para atender às necessidades emergenciais da população afetada.
Além das ações imediatas, o governador enfatizou que a questão da limpeza dos rios é uma das prioridades para 2024, visando minimizar o impacto de enchentes como as ocorridas no final do ano de 2023 em diversas regiões do estado. "Nós vamos iniciar pelo rio Itajaí-Açu com dragagem e limpeza de rio. Eu estou programando junto com a Fecam (Federação Catarinense de Municípios), que envolve todos os prefeitos, o dia de limpeza de rios e córregos. Isso vai ajudar bastante", completou Jorginho Mello.

Deixe seu comentário