logo RCN
NOTÍCIAS

Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra a covid

  • Reuters/Shamil Zhumatov - Médico segura frasco da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V

Resultados preliminares consideram que a vacina, administrada em duas doses, mostrou 'grande eficácia' e foi bem tolerada pelos voluntários

A Sputnik V, vacina produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, tem eficácia de 91,6% contra casos sintomáticos da covid-19. Os dados, avaliados por pesquisadores independentes, foram publicados nesta terça-feira, 2, na revista científica The Lancet. A vacina já está sendo aplicada na Rússia e em outros países, como Argentina e Argélia. Os resultados preliminares consideram que a vacina, administrada em duas doses, mostrou "grande eficácia" e foi bem tolerada pelos voluntários maiores de 18 anos que participaram da última etapa dos ensaios clínicos.

A pesquisa, que envolveu cerca de 20 mil voluntários, mostrou que a vacina ajuda a prevenir as formas mais graves da covid-19. Os participantes do estudo, realizado entre setembro e novembro, foram divididos em dois grupos: um recebeu duas doses da vacina e o outro duas doses de placebo, com três semanas de intervalo. No total, foram confirmados 62 casos de covid-19 entre os 4,9 mil participantes que receberam placebo e 16 casos entre os 14,9 mil que receberam o imunizante.

SP recebe nesta noite insumos para produção da Coronavac Anterior

SP recebe nesta noite insumos para produção da Coronavac

Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 2,4 milhões Próximo

Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 2,4 milhões

Deixe seu comentário