65% das praias de Santa Catarina estão próprias para banho |
Foragido condenado a mais de 28 anos é preso em Balneário Camboriú com apoio de reconhecimento facial
-
Foto: Divulgação PMSC -
Sistema de videomonitoramento da SSP-SC auxiliou a Polícia Militar na captura do condenado próximo à rodoviária
Um homem condenado a mais de 28 anos de prisão por diversos crimes foi preso nesta quarta-feira (4) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A captura ocorreu após o suspeito ser identificado por uma câmera de reconhecimento facial integrada ao banco oficial de imagens de pessoas com restrições judiciais, gerenciado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC).
Após a emissão do alerta pela central de videomonitoramento, indicando a possível localização de um foragido da Justiça, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para averiguação. O suspeito foi localizado nas proximidades da rua Amapá, próximo à rodoviária municipal, em frente a um estabelecimento comercial.
No local, os policiais confirmaram as características apontadas pelo sistema e realizaram a abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o homem, a consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) confirmou que se tratava de J. C. F., de 42 anos, natural de Itajaí.
O indivíduo possui condenação definitiva de 28 anos, 7 meses e 11 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de roubo, exploração de jogo de azar e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí para os procedimentos legais.
O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, destacou a importância da tecnologia no reforço à segurança pública. “O reconhecimento facial é uma ferramenta estratégica no combate ao crime e será ampliado para todo o Estado. O objetivo é garantir respostas mais rápidas e eficientes das forças policiais, ampliando a segurança de quem vive e visita Santa Catarina”, afirmou.

Deixe seu comentário