SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no Guarujá

  • Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação -

Moradores são aconselhados a sair de casa

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (5) deixaram a região em estágio de atenção e a Defesa Civil do estado emitiu dois alertas extremos para a cidade do Guarujá. Além disso, também foi acionada a sirene de alerta remoto na Comunidade Barreira do João Guarda.

Um plano de contingência foi acionado e os moradores da região foram orientados a deixarem as casas devido ao risco iminente de deslizamentos.

As famílias foram direcionadas para o abrigo municipal da cidade e devem permanecer no local até que o risco de deslizamento seja eliminado.

O volume de chuva aumentou muito durante a madrugada e não diminuiu pela manhã. Nas últimas 12 horas os acumulados já somam 118mm.

Carnaval de Joinville 2026 começa neste fim de semana Anterior

Carnaval de Joinville 2026 começa neste fim de semana

Calor intenso em Joinville exige cuidados redobrados com saúde da população e dos pets Próximo

Calor intenso em Joinville exige cuidados redobrados com saúde da população e dos pets

Deixe seu comentário