logo RCN
NOTÍCIAS

Entenda como está sendo realizada a vacinação na Central de Imunização de Joinville

  • SECOM-PMJ -

A vacinação de trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão atuando começou nesta sexta-feira (5/2), às 7 horas, na Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O agendamento é realizado pelo site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br) e, neste momento, é exclusivo para este público. Foram destinas três mil doses da vacina para esta etapa e 210 pessoas receberão o imunizante diariamente.

A agenda é aberta para três dias a partir do dia de acesso, ou seja, se o acesso é feito na segunda-feira, é possível visualizar horários disponíveis até a quarta-feira da mesma semana. Se não conseguir reservar um horário na data desejada, o profissional pode repetir o processo no dia seguinte.A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas cheguem 15 minutos antes do horário e que reservem pelo menos uma hora do dia para receber a vacinação.

"O tempo é necessário para que seja feita a checagem da documentação e também para que o processo de imunização, que inclui preenchimento de informações no sistema e a observação pós-vacina, seja realizado com segurança", explica o infectologista Luiz Henrique Melo, coordenador médico de vigilância em saúde de Joinville. Quem recebe a primeira dose, sai da Central de Imunização com o agendamento feito para a segunda.  Há insumos, como agulhas e seringas, suficientes para vacinar todo o grupo prioritário.

Documentos de comprovação

A Prefeitura de Joinville solicita que as pessoas não tentem burlar o sistema. Quem não conseguir comprovar as informações repassadas no momento do agendamento, será impedido de receber a vacina.

Os profissionais de saúde com mais de 60 anos deverão apresentar um documento oficial com foto e crachá, holerite ou uma declaração do responsável pela empresa, comprovando o vínculo empregatício.

Pré-cadastro continua ativo

Paralelo ao agendamento, que é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos, a Prefeitura de Joinville também realiza um pré-cadastro específico para profissionais da saúde, independentemente da idade, e para os moradores de Joinville com mais de 60 anos. Este pré-cadastro é importante para a Secretara de Saúde organizar as próximas etapas de vacinação. Ele não garante uma vaga quando o agendamento for aberto para este grupo, entretanto agiliza o processo e oferece maior precisão no número de pessoas que aguardam pela vacina.

Para realizar o pré-cadastro acesse este link

Catarinense bate recorde ao fabricar tarrafa de pesca gigante Anterior

Catarinense bate recorde ao fabricar tarrafa de pesca gigante

Brasil ultrapassa 3 milhões de vacinados contra a covid-19 Próximo

Brasil ultrapassa 3 milhões de vacinados contra a covid-19

Deixe seu comentário