Alfredinho Ibiapina: o jovem piloto que leva Santa Catarina ao topo do automobilismo nacional

  • Foto: Arquivo Pessoal/Alfredinho Ibiapina -

Campeão brasileiro de kart em 2022, Alfredinho Ibiapina sonha em seguir os passos de grandes nomes rumo à Fórmula 1

O jovem piloto Alfredinho Ibiapina tem na sua carreira no automobilismo brasileiro a realização de um sonho de criança. Nos primeiros anos de vida,  o pequeno já explanava para a sua família a sua identificação por carros e após acompanhar filmes do gênero automobilístico, ao qual  considera um amor a primeira vista e pouco depois já dava os seus primeiros passos treinando e competindo de kart.  

No ano de 2018, veio aquele momento muito esperado na carreira do jovem piloto que foi a participação no campeonato brasileiro de kart que na ocasião aconteceu no tradicional kartódromo da Granja Viana (SP);

Nesta primeira competição, um problema mecânico fez com que o piloto abandonasse a prova, considerando este o primeiro dos ensinamentos que o esporte a motor transmitiu em sua vida.

“Desde bastante criança eu já era apaixonado por carros e após assistir alguns filmes do gênero passei a gostar ainda mais. Logo depois, comuniquei meus pais que gostaria de ser piloto e então foi no kart inicialmente onde tudo começou.  Logo no meu primeiro campeonato que foi realizado no Paraná fui segundo colocado, resultado que foi muito bom para a minha carreira e na época  já me motivou muito para seguir carreira”, detalha Alfredinho.

No ano de 2022, o piloto garantiu para Santa Catarina o título do campeonato brasileiro de kart na categoria júnior que é até hoje a principal conquista de sua carreira.

“Certamente este foi o resultado mais especial da minha carreira porque ser campeão brasileiro é o sonho de todo kartista e felizmente consegui atingir este objetivo em 2022”, celebra.

Como todo jovem sonhador no automobilismo brasileiro, Alfredinho almeja um acesso a Fórmula 1, categoria que neste ano terá o piloto paulista, Gabriel Bortoletto representando o Brasil.

” Acho que o Bortoleto pode abrir grandes oportunidades para todos nós, que sonhamos chegar na Fórmula 1. Assim como todo brasileiro, vou torcer muito por ele e tenho certeza que se ele tiver um carro bom ele vai trazer muitas alegrias pra gente”, complementa.

Yago volta à seleção para eliminatórias da Americup de Basquete Anterior

Yago volta à seleção para eliminatórias da Americup de Basquete

Cruzeiro negocia com Renato Gaúcho para assumir comando técnico Próximo

Cruzeiro negocia com Renato Gaúcho para assumir comando técnico

Deixe seu comentário