Grupo de Resgate em Montanhas de Joinville se une ao esforço de resgate no Rio Grande do Sul

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Equipe especializada parte para Porto Alegre para auxiliar nas operações de resgate em áreas afetadas pelas fortes chuvas

O Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) de Joinville está mobilizando seus recursos e voluntários para se juntar aos esforços de resgate das vítimas das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Treze integrantes do GRM estão a caminho do estado gaúcho, onde irão se unir à equipe do Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco (GERAR), que chegou ao local na sexta-feira (3/5), incluindo o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Jairo Machado.

O apoio do GERAR e do GRM foi solicitado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em meio à situação de emergência provocada pelas chuvas.

Os voluntários do GRM partiram de Joinville por volta das 14h30 deste sábado (4) e a previsão é que cheguem em Porto Alegre ainda durante a noite. O início dos trabalhos deve se concentrar na capital, onde a situação é mais crítica.

O grupo é composto por profissionais de diferentes especialidades, com ênfase em enfermagem para atendimento de primeiros socorros. Eles estão equipados com materiais essenciais, como macas de resgate em ribanceira, cordas e equipamentos para resgate em altura.

O GRM é uma equipe que atua em apoio à Defesa Civil de Joinville e aos Bombeiros Voluntários, principalmente em situações que exigem a ativação do Plano de Contingência no município, além de realizar outras atividades quando há demanda por resgates em montanhas.

Reunião Geral fortalece integração e alinhamento estratégico na Polícia Penal de Santa Catarina Anterior

Reunião Geral fortalece integração e alinhamento estratégico na Polícia Penal de Santa Catarina

Polícia Civil de Santa Catarina atinge a marca histórica com 80% de homicídios elucidados Próximo

Polícia Civil de Santa Catarina atinge a marca histórica com 80% de homicídios elucidados

Deixe seu comentário