Pais já podem fazer rematrículas dos alunos da Rede Municipal de Joinville |
Vereadores cobram início das atividades no CEI Iramar João Viana, na Vila Cubatão
-
Foto: Mauro Schlieck/CVJ -
Centro de Educação Infantil foi inaugurado em março e tem capacidade para atender mais de 400 crianças
O funcionamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Iramar João Viana, localizado na Vila Cubatão, na Zona Norte de Joinville, voltou a ser cobrado nesta terça-feira (7) por vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). O grupo já havia visitado o local há cerca de um mês.
O CEI foi construído dentro de um conjunto de casas populares entregue pela Prefeitura em março, durante o aniversário da cidade, e está projetado para atender mais de 400 crianças com idades entre quatro meses e seis anos. Desde então, os moradores que já ocupam as residências aguardam o início das atividades.
“O que a gente quer é que essa grande obra comece a funcionar, há uma expectativa da comunidade”, afirmou o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), autor do pedido de fiscalização ao CEI. “Muitas pessoas que levam seus filhos em CEIs de outros bairros nos cobram”, completou. A vereadora Vanessa da Rosa (PT) também participou da visita ao local, realizada no início de setembro.
Na ocasião, representantes da Associação Brasileira de Cultura, Desporto e Educação (ABCD da Educação), organização social responsável pela gestão do CEI, haviam prometido iniciar o atendimento aos alunos até o dia 15 de outubro. No entanto, durante a reunião da Comissão de Educação realizada nesta terça-feira, presidida pelo vereador Lucas Souza (Republicanos), nenhum representante da entidade compareceu.
De acordo com informações repassadas por servidores da Secretaria Municipal de Educação aos vereadores, os entraves burocráticos que impediam o funcionamento do centro já foram resolvidos e a diretora da unidade foi selecionada. A expectativa é de que o CEI seja aberto ainda neste mês.
Até o momento, 45 crianças já estão matriculadas, e o cadastro segue aberto para alunos de até três anos de idade.
Deixe seu comentário