Vereadores cobram início das atividades no CEI Iramar João Viana, na Vila Cubatão

  • Foto: Mauro Schlieck/CVJ -

Centro de Educação Infantil foi inaugurado em março e tem capacidade para atender mais de 400 crianças

O funcionamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Iramar João Viana, localizado na Vila Cubatão, na Zona Norte de Joinville, voltou a ser cobrado nesta terça-feira (7) por vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). O grupo já havia visitado o local há cerca de um mês.

O CEI foi construído dentro de um conjunto de casas populares entregue pela Prefeitura em março, durante o aniversário da cidade, e está projetado para atender mais de 400 crianças com idades entre quatro meses e seis anos. Desde então, os moradores que já ocupam as residências aguardam o início das atividades.

“O que a gente quer é que essa grande obra comece a funcionar, há uma expectativa da comunidade”, afirmou o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), autor do pedido de fiscalização ao CEI. “Muitas pessoas que levam seus filhos em CEIs de outros bairros nos cobram”, completou. A vereadora Vanessa da Rosa (PT) também participou da visita ao local, realizada no início de setembro.

Na ocasião, representantes da Associação Brasileira de Cultura, Desporto e Educação (ABCD da Educação), organização social responsável pela gestão do CEI, haviam prometido iniciar o atendimento aos alunos até o dia 15 de outubro. No entanto, durante a reunião da Comissão de Educação realizada nesta terça-feira, presidida pelo vereador Lucas Souza (Republicanos), nenhum representante da entidade compareceu.

De acordo com informações repassadas por servidores da Secretaria Municipal de Educação aos vereadores, os entraves burocráticos que impediam o funcionamento do centro já foram resolvidos e a diretora da unidade foi selecionada. A expectativa é de que o CEI seja aberto ainda neste mês.

Até o momento, 45 crianças já estão matriculadas, e o cadastro segue aberto para alunos de até três anos de idade.

Projetos que reformulam Universidade Gratuita e Fumdesc avançam para votação em Plenário Anterior

Projetos que reformulam Universidade Gratuita e Fumdesc avançam para votação em Plenário

Audiência na Câmara expõe denúncias de violência obstétrica na Maternidade Darcy Vargas Próximo

Audiência na Câmara expõe denúncias de violência obstétrica na Maternidade Darcy Vargas

Deixe seu comentário