Dengue SC: Saúde registra mais de 55 mil focos do Aedes aegypti e reforça ações de prevenção |
UBSFs de Joinville terão atendimento neste sábado com programação especial do Outubro Rosa
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Além da vacinação, haverá colocação de DIU, consultas odontológicas, palestras e testes rápidos
Neste sábado (11), quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville estarão abertas para atendimento da população. Além da oportunidade de atualizar o calendário vacinal de toda a família, algumas UBSFs promovem atividades em alusão ao Outubro Rosa, testes rápidos, agendamento de consultas e de procedimentos.
Na UBSF Boehmerwald – Padre Luiz Facchini, o atendimento será das 8h às 17h para vacinação, agenda programada de consultas, colocação de DIU e consultas odontológicas.
Das 8h às 12h, a UBSF Floresta – Leocádio Chagas dos Santos disponibiliza a vacinação, agenda programada de consultas, colocação de DIU, consultas odontológicas e atendimento do Bolsa Família. Em alusão ao Outubro Rosa, a equipe promove bate-papos sobre alimentação saudável, saúde mental no climatério, cuidados com o corpo e saúde sexual.
Na UBSF Parque Guarani – Arvelina Cotta Rodrigues, o atendimento no sábado será das 8h às 13h. A unidade também organiza uma programação especial do Outubro Rosa, com aula de zumba, palestra sobre auto-exame das mamas e solicitação de agendamento de consultas e exames. A comunidade também pode comparecer à unidade para se vacinar e realizar testes rápidos de hepatites B e C, HIV e sífilis.
No bairro Comasa, a UBSF Caic Vila Paranaense abre das 8h às 16h para vacinação, agenda programada de consultas, exames preventivos e encaminhamentos de solicitação de mamografia.
Durante todo o mês, a Prefeitura de Joinville promove uma uma série de iniciativas para marcar o Outubro Rosa, uma campanha criada para a conscientização da saúde da mulher, em especial o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Para mulheres interessadas no agendamento de consultas, exames preventivos e mamografia, a orientação é procurar a unidade de saúde de sua referência para buscar orientações, tirar dúvidas e receber o encaminhamento.
No dia 18 de outubro, Joinville também participa da mobilização nacional com o Dia D de multivacinação, com 50 Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville abertas das 9h às 16 horas para multivacinação. Estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, como as vacinas das hepatites A e B, poliomielite, pentavalente, sarampo, gripe, febre amarela, HPV, entre outros imunizantes.
Unidades abertas para vacinação neste sábado (11)
UBSF Boehmerwald – Padre Luiz Facchini – Rua Universidade, 377
Das 8h às 17h – vacinação, agenda programada de consultas, colocação de DIU e consultas odontológicas
UBSF Floresta – Leocádio Chagas dos Santos – Rua República do Peru
Das 8h às 12h
Vacinação, agenda programada de consultas, colocação de DIU, consultas odontológicas, atendimento do Bolsa Família
9h – Orientações sobre alimentação saudável
9h30 – Saúde Mental no Climatério
11h – Cuidando do corpo e da vida sexual
UBSF Parque Guarani – Arvelina Cotta Rodrigues – Rua Diovana Maria Rodrigues, 102
Das 8h às 13h – vacinação, testes rápidos, atendimento Bolsa Família, realização de exames e consultas agendadas, agendamento de consultas e exames.
9h – Aula de zumba
10h – Palestra sobre auto-exame das mamas
UBSF Caic Vila Paranaense – Rua Agostinho dos Santos – Comasa
Das 8h às 16h – vacinação, agenda programada de consultas e exames preventivos e encaminhamentos de solicitação de mamografia
Deixe seu comentário