Joinville participa da Expo Turismo Paraná e do Salão Nacional do Turismo em Fortaleza

  • Foto: Prefeitura de Joinville -

Joinville tem um estande próprio na Expo Turismo Paraná 2026, um dos principais eventos do setor no estado, que ocorre nos dias 7 e 8 de maio, na ViaSoft Experience, em Curitiba. A participação marca um avanço na promoção turística do município, que passa a ter mais visibilidade e autonomia para apresentar seus atrativos para cerca de 6 mil participantes, incluindo aproximadamente 2 mil agentes de viagens.

“Curitiba tem potencial para se consolidar como um dos principais mercados emissores, especialmente pela proximidade geográfica e pela facilidade de acesso. Além de avançarmos com ações em nível nacional e internacional, é fundamental estarmos bem posicionados junto aos públicos mais próximos, fortalecendo essa relação e apresentando, de forma qualificada, tudo o que Joinville tem a oferecer como destino turístico”, diz o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

Logo na entrada do estande, um dos destaques é a presença de uma das tradicionais sapatilhas gigantes, pensada como um espaço interativo para fotos. No espaço, o público poderá conhecer melhor os atrativos turísticos da cidade, incluindo roteiros, opções de hospedagem e experiências que envolvem cultura, natureza, eventos e gastronomia.

Participam da ação servidores da Unidade de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), representantes do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e integrantes do trade turístico local, que também estarão presentes divulgando seus serviços e realizando ativações com o público.

“A presença de Joinville na Expo Turismo Paraná com estande próprio é estratégica por reforçar o relacionamento com um dos principais mercados emissores de turistas para a cidade. A ação também integra o planejamento de 2026, que busca consolidar Joinville como um destino turístico cada vez mais forte e competitivo”, reforça o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Souza.

A participação de Joinville na Expo Turismo Paraná é resultado do convênio entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Secretário de Cultura e Turismo apresenta palestra em Fortaleza

O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, participa nesta semana do Salão Nacional do Turismo, que ocorre de 7 a 9 de maio, em Fortaleza. Além de divulgar a cidade no estande da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, o secretário vai ministrar uma palestra no sábado (9/5), a convite do Ministério do Turismo.

Na palestra “Economia criativa: equipamentos e eventos culturais como indutores do turismo”, Guilherme vai abordar como a cultura influencia e beneficia o turismo, com exemplos de todo o Brasil, além de experiências de Joinville. Ao demonstrar como um destino cultural pode fortalecer o turismo, ele vai falar de iniciativas como a Escola do Teatro Bolshoi, o Musicarium e o Festival de Dança, além da política de apoio aos festivais e da reabertura dos museus.

Prefeitura abre inscrições para os Jogos de Integração da 3ª Idade de Joinville, que reúnem participantes de 55 anos ou mais Anterior

Prefeitura abre inscrições para os Jogos de Integração da 3ª Idade de Joinville, que reúnem participantes de 55 anos ou mais

Secretaria de Educação abre inscrições de bolsas para professores produzirem materiais didáticos em Joinville Próximo

Secretaria de Educação abre inscrições de bolsas para professores produzirem materiais didáticos em Joinville

Deixe seu comentário