Tornado com rajadas de 100 km/h arrancou árvores pela raiz em Campo Alegre

  • Defesa Civil - Tornado em Campo Alegre

Tornado ficou concentrado em uma propriedade e ninguém ficou ferido, segundo Defesa Civil. 

Um tornado com rajadas de vento de 100 km/h atingiu uma localidade dentro do município de Campo Alegre, informou a Defesa Civil nesta terça-feira (7). A força do fenômeno arrancou árvores pela raiz e destelhou um galinheiro. Ninguém ficou ferido.

O tornado aconteceu na localidade de Campos do Quiriri entre 16h30 e 17h de sexta (3). “A área afetada na verdade foi uma área de pastagem de gado e equinos. É uma fazenda. Este tornado ficou somente nesta propriedade", explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, André Carlos Stefanes.

"Houve quase uma centena de araucárias que foram danificadas, arrancadas com raiz ou decepadas. Algo bem triste de se ver. Fora outras árvores nativas e exóticas que também foram danificadas", afirmou o coordenador.

Em relação a edificações, apenas o galinheiro teve danos. Não houve casas atingidas. Segundo o coordenador, os animais também não tiveram ferimentos. A identificação do tornado foi feita pela Defesa Civil após a análise de imagens do radar meteorológico de Lontras, cidade no Vale do Itajaí, junto com vídeos e fotos dos estragos.


Florianópolis vive epidemia de dengue já são 143 casos Anterior

Florianópolis vive epidemia de dengue já são 143 casos

Sociedades de Tiro ao Alvo Esportivo de Joinville são registradas como patrimônio imaterial municipal Próximo

Sociedades de Tiro ao Alvo Esportivo de Joinville são registradas como patrimônio imaterial municipal

Deixe seu comentário