Nova subestação em São José amplia fornecimento de energia para indústria e comércio |
Joinville lança Política de Formação Continuada para professores da Rede Municipal
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Documento consolida diretrizes e estratégias para o desenvolvimento profissional docente e valorização da educação pública
A Secretaria de Educação de Joinville lançou a Política de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville. O documento foi apresentado durante evento realizado na Escola SESI de Referência, com a presença de formadores, professores e gestores escolares.
A política é a materialização de um trabalho que vem sendo desenvolvido no programa de formação de professores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, de forma contínua e colaborativa, visando a melhoria da aprendizagem, desenvolvimento integral dos estudantes e a valorização docente.
“Os professores já vêm em uma caminhada de aprimoramento e desenvolvimento, e agora é a coroação desse processo com a oficialização de uma política que fica para a posteridade, para que continue se aprimorando esse processo tão importante”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.
O documento define a concepção, os princípios, objetivos, diretrizes gerais e a organização operacional que orientam e estabelecem as estratégias de formação continuada para os docentes de Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.
Além do lançamento da política, o público também pôde acompanhar a palestra “A formação que valoriza o docente”, com Bárbara Born, doutora em Educação Internacional Comparada e Formação de Professores.
Programa de formação continuada
Apenas neste ano, o programa de formação continuada desenvolvido pela Secretaria de Educação ofertou mais de 1,3 mil horas de formação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O Forma+Ação é um espaço para que o professor alie teorias com a prática, amplie os conhecimentos e troque experiências, de modo a buscar a melhoria contínua da prática pedagógica e o desenvolvimento profissional.
Deixe seu comentário