Dengue SC: Saúde registra mais de 55 mil focos do Aedes aegypti e reforça ações de prevenção |
Isarel começa a retirar máquina de guerra da Faixa de Gaza
-
Foto: Reuters/Doaa Akbaz/Anadolu -
Na primeira fase do cessar-fogo, Exército iniciou saída no enlave
O governo israelense deu luz verde, durante a madrugada, à primeira fase do acordo de cessar-fogo em Gaza e o Exército já iniciou sua saída do enclave. Apesar de alguns detalhes do acordo permanecerem incertos, o Hamas diz ter recebido garantias dos Estados Unidos (EUA) e dos mediadores de que a guerra "terminou completamente".
A execução da primeira fase do acordo abre caminho à suspensão das hostilidades e à libertação de todos os reféns mantidos em Gaza.
"O governo acaba de aprovar o acordo para a libertação de todos os reféns - os vivos e os mortos", anunciou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na rede social X. Depois da luz verde, o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou em vigor às 12h locais, segundo anunciou o Exército israelense.
"Desde as 12h, as tropas das Forças de Defesa de Israel [IDF] começaram a se posicionar ao longo das linhas de implantação atualizadas, em preparação para o acordo de cessar-fogo e o regresso dos reféns", anunciou.
Mesmo com alguns detalhes ainda incertos, o chefe do Hamas diz ter recebido garantias dos EUA e dos mediadores de que a guerra "terminou completamente".
Deixe seu comentário