Governo catarinense envia novas equipes do Corpo de Bombeiros Militar para o Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou, nesta segunda-feira, 13, um novo revezamento das equipes de Força-Tarefa (FT) para que os trabalhos sigam sendo realizados no Rio Grande do Sul. Desde o dia 1º de maio, as equipes do CBMSC já salvaram mais de 2.986 pessoas e 518 animais.

Os 49 bombeiros militares que atuaram no estado gaúcho nos últimos sete dias, retornam para Santa Catarina e outros 42 seguem para dar continuidade ao trabalho de busca e salvamento. Além deles, cinco cães também serão empregados nesta terceira etapa de atuação. O revezamento será realizado em duas localidades: uma equipe em Canoas e a outra na região de Lajeado.

Grande parte desses bombeiros militares, que estão se deslocando para o Rio Grande do Sul, são especialistas em Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD) e atuarão na busca por vítimas que possam estar entre as áreas atingidas por deslizamentos. Além disso, foram empregadas 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).

Recursos empregados nos dois primeiros contingentes:

– 81 bombeiros militares
– 22 viaturas
– 28 embarcações
– 11 motores de popa
– 02 caminhões
– 01 Auto Posto Comando
– 01 mini-escavadeira
– 01 quadriciclo
– Drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. 

Na foto, parte do segundo contingente de bombeiros militares que atuaram no Rio Grande do Sul antes do retorno a Santa Catarina.
Na foto, parte do segundo contingente de bombeiros militares que atuaram no Rio Grande do Sul antes do retorno a Santa Catarina.

Incertezas em momentos de desastre favorecem desinformação Anterior

Incertezas em momentos de desastre favorecem desinformação

Semana Nacional do Registro Civil facilita expedição de documentos Próximo

Semana Nacional do Registro Civil facilita expedição de documentos

Deixe seu comentário