logo RCN
NOTÍCIAS

Alesc doará mais R$ 20 milhões para o enfrentamento da Covid-19

  • Arquivo/Agência AL - Doação sairá do orçamento da Assembleia Legislativa

Recursos devem auxiliar principalmente Chapecó que enfrenta um colapso no sistema de saúde

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina doará ao governo catarinense mais recursos financeiros para o enfrentamento da Covid-19. O anúncio do repasse de R$ 20 milhões será feito nessa terça-feira (16), em Chapecó, pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB).

"Um trabalho em conjunto de todos os pares da Casa, que estão preocupados com o número de casos no estado, principalmente na região Extremo Oeste, que vive um colapso na saúde. Não podemos ficar alheios à situação", comenta De Nadal.

O presidente ainda lembra que esse é o segundo repasse da Assembleia para o governo do Estado investir em equipamentos e insumos para enfrentar a pandemia. "Temos uma esperança, com a vacina já sendo aplicada, mas ainda vivemos um momento delicado", lembra o parlamentar. Conforme Mauro De Nadal, os recursos integram o orçamento do Legislativo estadual e são fruto de economia nos setores administrativos e nos gabinetes da Assembleia.

Polícia  investiga aplicação de 'vacina de vento' Anterior

Polícia investiga aplicação de 'vacina de vento'

SC:  Estado reforça prioridade de ofertar mais leitos de UTI e de intensificar trabalho com municípios do Oeste Próximo

SC: Estado reforça prioridade de ofertar mais leitos de UTI e de intensificar trabalho com municípios do Oeste

Deixe seu comentário