logo RCN

Cecília Kerche brilha na abertura do Festival de Dança de Joinville com “O Lago dos Cisnes”

  • Foto: Divulgação -

Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio e embaixadora da dança pela Unesco interpreta a Rainha-Mãe na montagem da Escola Bolshoi, nesta noite, às 19h

Mais uma vez, os holofotes do maior festival de dança do mundo se voltam para Cecília Kerche. Ícone do balé clássico e embaixadora da dança pela Unesco, a bailarina sobe ao palco do Festival de Dança de Joinville nesta segunda-feira (21) para interpretar a Rainha-Mãe no espetáculo “O Lago dos Cisnes”, da Escola Bolshoi. A apresentação abre oficialmente a 42ª edição do festival, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.

Com mais de 20 participações no evento, seja como bailarina, jurada ou curadora artística, Cecília é figura reverenciada na cena joinvilense. “Já me sinto uma cidadã da dança aqui”, declarou em outras edições, reafirmando sua conexão com a cidade.

Nesta noite, ela divide o palco com mais de 100 bailarinos na clássica montagem assinada pela escola de dança que mantém sede em Joinville desde 2000. O espetáculo promete encantar o público com a precisão técnica e a sensibilidade artística que consagram o festival como referência internacional.

Além da performance, Cecília também marca presença nesta edição como formadora. Ela participa de workshops, compartilhando sua trajetória e conhecimento com jovens talentos da dança que visitam Joinville nesta temporada.

Cecília Kerche brilha na abertura do Festival de Dança de Joinville com “O Lago dos Cisnes” Anterior

Cecília Kerche brilha na abertura do Festival de Dança de Joinville com “O Lago dos Cisnes”

Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para oficinas de teclado e violino popular Próximo

Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para oficinas de teclado e violino popular

Deixe seu comentário