logo RCN

Semifinais da Liga de Basquete Feminino começam neste fim de semana

  • Foto: Giuliano Abrahão/LBF -

duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara será inicial

A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou a tabela das semifinais da temporada 2025. Quatro equipes seguem na briga pelo título da 15ª edição da competição.

A competição inicia com duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara. Quem vencer dois jogos, garante-se na final. O primeiro duelo será neste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Tênis Clube de Campinas (SP). O segundo está marcado para o dia 3 de agosto, no mesmo horário, no Sesi de Araraquara (SP). Se houver necessidade, a terceira partida será novamente na casa do Sesi, no dia 5 de agosto, às 21h.

Atual bicampeã, a equipe de Araraquara venceu os dois compromissos das quartas de final diante do Sodiê Mesquita: ganhou por 77 a 54 na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), e por 67 a 53 no Sesi. O Unimed Campinas também fez 2 a 0 na fase anterior, superando o Corinthians. Após levarem a melhor por 73 a 57 no jogo em casa, as campineiras fizeram 68 a 52 no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no último domingo (20).

Na primeira fase, cada equipe ganhou o confronto direto quando jogou em casa. Em 9 de março, o Sesi venceu por 75 a 50 em Araraquara. Já em Campinas, o time anfitrião levou a melhor por 78 a 68 no último dia 7 de junho.

O outro confronto opõe Pontz São José e Sampaio Corrêa. O primeiro jogo será no sábado (26), às 17h30, no Teatrão, em São José dos Campos (SP). As equipes se reencontram dia 31, às 19h30, no Castelinho, em São Luís. Caso seja necessário um terceiro duelo, o palco será novamente o ginásio maranhense, no próximo dia 2 de agosto, outra vez às 19h30.

Vice para o Sesi nas duas últimas edições, o Sampaio passou pelo Cerrado Basquete com duas vitórias. No Ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília (Asceb), a Bolívia Querida ganhou por 87 a 65. Em casa, no Castelinho, o triunfo foi por 71 a 58.

O São José precisou do terceiro jogo para eliminar o Ourinhos. Depois de vencerem por 80 a 67 no Teatrão, as joseenses perderam de 67 a 51 no Monstrinho, em Ourinhos (SP), que também sediou a partida decisiva, no último sábado (19), pela equipe da casa ter feito melhor campanha na primeira fase. Os visitantes, porém, ganharam por 74 a 71 e se classificaram às semifinais.

Liga das Nações: Brasil fecha 1ª fase na liderança e mira no mata-mata Anterior

Liga das Nações: Brasil fecha 1ª fase na liderança e mira no mata-mata

Pedro sai do banco e garante vitória do Flamengo sobre Fluminense Próximo

Pedro sai do banco e garante vitória do Flamengo sobre Fluminense

Deixe seu comentário