Sine Santa Catarina oferece mais de 9 mil vagas de emprego nesta semana |
Corinthians defende vantagem contra Fortaleza e busca segunda semifinal consecutiva na Sul-Americana
-
Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians -
Timão tem a vantagem do 2 a 0 conquistado no Castelão e joga nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo empate ou derrota mínima para avançar
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), com a missão de confirmar sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer o Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Timão carrega uma vantagem significativa para o confronto de volta, que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com o placar favorável, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase. Já o Fortaleza precisa de uma vitória por três gols ou mais para garantir a vaga de forma direta ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Em um duelo que remonta à semifinal da competição em 2023, os dois clubes voltam a se encontrar, mas desta vez o cenário é diferente. No ano passado, o Fortaleza levou a melhor no placar agregado (1 a 1 em São Paulo e 2 a 0 em Fortaleza) e avançou para a final, onde acabou derrotado pela LDU de Quito nos pênaltis. Agora, é o Corinthians que está embalado, vindo de quatro vitórias nas últimas cinco partidas e com o apoio de sua torcida. Além disso, o time paulista conta com reforços importantes, como o holandês Memphis Depay, e mantém um histórico favorável na Neo Química Arena, onde nunca foi derrotado pelo Fortaleza — são três vitórias e quatro empates no estádio.
Por outro lado, o Tricolor do Pici conta com o apoio incondicional de sua torcida, que compareceu em peso ao aeroporto Pinto Martins para a despedida do elenco rumo a São Paulo. Entretanto, o time cearense tem pela frente o desafio de conquistar uma vitória fora de casa por três gols de diferença, feito que só conseguiu uma vez nesta temporada, contra o Sport, nas semifinais da Copa do Nordeste.
Quem sair vitorioso deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Racing-ARG e Athletico-PR nas semifinais. No primeiro jogo, os brasileiros venceram por 1 a 0 em Curitiba e jogam por um empate na Argentina para garantir a classificação.

Deixe seu comentário