Sine Santa Catarina oferece mais de 9 mil vagas de emprego nesta semana |
Ensaio técnico das escolas de samba antecipa clima do Carnaval de Joinville 2026 na Beira Rio
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Evento gratuito ocorre neste domingo (1º), a partir das 16h, com participação das quatro escolas que disputam o desfile competitivo
O público de Joinville já pode entrar no clima do Carnaval 2026. Neste domingo (1º), a partir das 16h, a avenida Beira Rio recebe o ensaio técnico do Desfile das Escolas de Samba, oferecendo uma prévia da alegria, do ritmo e da energia que vão tomar conta da cidade na semana do Carnaval.
As quatro escolas que disputarão o desfile competitivo participam do ensaio, seguindo a mesma ordem definida em sorteio pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ). A programação começa às 16h, com a Fusão do Samba. Na sequência, às 17h, é a vez da Príncipes do Samba. A Unidos pela Diversidade entra na avenida às 18h, e a Unidos pelo Caldeirão encerra o ensaio técnico a partir das 19h.
Essa ordem será repetida no desfile oficial, marcado para o dia 7 de fevereiro, sábado, também na avenida Beira Rio. A programação do desfile competitivo terá início às 18h, com a tradicional lavagem da avenida, conduzida pelo Afoxé Omilodê.
De acordo com o presidente da LIESJ, Gabriel de Paula, o ensaio técnico é um momento estratégico para as escolas, mesmo sem o uso de fantasias, carros alegóricos ou adereços. “É a oportunidade para ajustar o posicionamento da comissão de frente e do mestre-sala e porta-bandeira em frente à cabine dos jurados, o espaçamento entre as alas e os componentes, além de a bateria testar o andamento do ritmo com os ritmistas em deslocamento, entre outros quesitos muito valorizados no desfile competitivo”, explica.
Assim como os demais eventos do Carnaval de Joinville 2026, o ensaio técnico é aberto ao público. Nas próximas semanas, as escolas também realizam ensaios abertos à comunidade. A programação completa pode ser conferida no perfil oficial do Carnaval de Joinville no Instagram, pelo @carnavaldejoinville.
Alterações no trânsito
Para a realização do ensaio técnico, a avenida Beira Rio será interditada nos dois sentidos no trecho entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, no domingo (1º), das 14h às 22h.
O Departamento de Trânsito (Detrans) orienta que os motoristas que seguem no sentido Sul/Norte utilizem a avenida Hermann August Lepper como rota alternativa. Já no sentido Norte/Sul, o desvio deve ser feito pelas ruas Blumenau e Orestes Guimarães.

Deixe seu comentário