Casos de crianças perdidas em praias aumenta 25% nesta temporada em Santa Catarina

  • Foto: CBMSC / Divulgação -

Boletim do Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância da supervisão e identificação infantil durante a temporada

O segundo Boletim da Operação Veraneio 2023/2024, divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na última terça-feira, 02, revelou um aumento significativo de 25% nos casos de crianças perdidas nas praias do estado. No período compreendido entre 16 e 31 de dezembro de 2023, foram registradas 658 ocorrências, em comparação com as 529 ocorridas no mesmo intervalo na temporada anterior.

“Nenhuma criança deve ficar sozinha em qualquer ambiente. No contexto aquático, essa atenção deve ser redobrada e constante”, alerta o coronel Aldrin Silva de Souza, comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, responsável pelo litoral catarinense durante a Operação Veraneio. Ele ressalta os riscos associados, como a possibilidade de a criança ser levada por alguém mal-intencionado e, principalmente, o elevado risco de afogamento sem a supervisão adequada.

Para ajudar na identificação rápida, o CBMSC destaca a importância de a criança portar algum tipo de identificação que permita o contato direto com os familiares. Nos postos de guarda-vidas, são disponibilizadas pulseirinhas de identificação, contendo nome da criança, nome do responsável e um telefone para contato.

Imagem galeria
Pela primeira vez, uma mulher assume a coordenação de equipe nos Bombeiros Voluntários de Joinville Anterior

Pela primeira vez, uma mulher assume a coordenação de equipe nos Bombeiros Voluntários de Joinville

SAMU registra quase 21 mil chamadas em Santa Catarina durante período festivo Próximo

SAMU registra quase 21 mil chamadas em Santa Catarina durante período festivo

Deixe seu comentário