Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Prefeitura de Joinville divulga lista dos classificados para o Join.Cubo 2026
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Programa de empreendedorismo selecionou 90 participantes e oferece capacitação gratuita com aulas e assessorias ao longo de um ano
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, divulgou nesta semana a lista dos 90 classificados para o programa Join.Cubo 2026, iniciativa voltada ao fomento do empreendedorismo local. A relação completa dos aprovados está disponível no site oficial do município.
Nesta edição, o programa registrou 322 inscrições, número que reforça a relevância do Join.Cubo para o ecossistema empreendedor da cidade. Para ampliar o atendimento, o número de vagas foi aumentado de 80 para 90 participantes.
“Esse volume de inscrições mostra como o Join.Cubo é um programa importante para o empreendedorismo em Joinville. Ampliamos as vagas justamente para atender o maior número possível de empreendedores”, destaca William Escher, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Matrícula deve ser feita até segunda-feira (26)
Os candidatos classificados devem realizar a matrícula até a próxima segunda-feira (26/1), das 8h às 14h, no prédio O Farol, localizado na rua Max Colin, 550, bairro América. A matrícula pode ser feita presencialmente pelo próprio candidato ou por representante legal, mediante procuração específica.
Para a efetivação da matrícula, é obrigatória a apresentação dos documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os candidatos que informaram inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) também devem apresentar a Folha Resumo, obtida nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
O secretário reforça a importância de atenção aos prazos. “A vida do empreendedor é aproveitar oportunidades como essa para alavancar o negócio. É fundamental que os classificados façam a matrícula dentro do prazo, pois há outros empreendedores aguardando uma vaga”, afirma.
Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, chamadas complementares poderão ser divulgadas a partir do dia 27 de janeiro.
Curso tem duração de um ano e aulas no O Farol
O Join.Cubo 2026 terá duração de um ano. No primeiro semestre, os participantes terão aulas semanais sobre temas como marketing, vendas, controle financeiro e gestão, entre outros conteúdos essenciais para o desenvolvimento dos negócios. Já no segundo semestre, o programa prevê assessorias individuais, com acompanhamento direto de cada empreendimento.
A aula inaugural está marcada para o dia 10 de fevereiro. As capacitações ocorrerão no período da manhã, com carga horária de três horas semanais, no espaço O Farol.

Deixe seu comentário