Prefeitura de Joinville divulga lista dos classificados para o Join.Cubo 2026

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Programa de empreendedorismo selecionou 90 participantes e oferece capacitação gratuita com aulas e assessorias ao longo de um ano

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, divulgou nesta semana a lista dos 90 classificados para o programa Join.Cubo 2026, iniciativa voltada ao fomento do empreendedorismo local. A relação completa dos aprovados está disponível no site oficial do município.

Nesta edição, o programa registrou 322 inscrições, número que reforça a relevância do Join.Cubo para o ecossistema empreendedor da cidade. Para ampliar o atendimento, o número de vagas foi aumentado de 80 para 90 participantes.

“Esse volume de inscrições mostra como o Join.Cubo é um programa importante para o empreendedorismo em Joinville. Ampliamos as vagas justamente para atender o maior número possível de empreendedores”, destaca William Escher, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.


Matrícula deve ser feita até segunda-feira (26)

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula até a próxima segunda-feira (26/1), das 8h às 14h, no prédio O Farol, localizado na rua Max Colin, 550, bairro América. A matrícula pode ser feita presencialmente pelo próprio candidato ou por representante legal, mediante procuração específica.

Para a efetivação da matrícula, é obrigatória a apresentação dos documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os candidatos que informaram inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) também devem apresentar a Folha Resumo, obtida nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O secretário reforça a importância de atenção aos prazos. “A vida do empreendedor é aproveitar oportunidades como essa para alavancar o negócio. É fundamental que os classificados façam a matrícula dentro do prazo, pois há outros empreendedores aguardando uma vaga”, afirma.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, chamadas complementares poderão ser divulgadas a partir do dia 27 de janeiro.


Curso tem duração de um ano e aulas no O Farol

O Join.Cubo 2026 terá duração de um ano. No primeiro semestre, os participantes terão aulas semanais sobre temas como marketing, vendas, controle financeiro e gestão, entre outros conteúdos essenciais para o desenvolvimento dos negócios. Já no segundo semestre, o programa prevê assessorias individuais, com acompanhamento direto de cada empreendimento.

A aula inaugural está marcada para o dia 10 de fevereiro. As capacitações ocorrerão no período da manhã, com carga horária de três horas semanais, no espaço O Farol.

Obras do Cais Flutuante do Espinheiros avançam com concretagem de módulos em Joinville Anterior

Obras do Cais Flutuante do Espinheiros avançam com concretagem de módulos em Joinville

Educação divulga lista com 1.808 crianças pré-classificadas para vagas em CEIs de Joinville Próximo

Educação divulga lista com 1.808 crianças pré-classificadas para vagas em CEIs de Joinville

Deixe seu comentário