Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Projeto das câmeras de reconhecimento facial ganha novo impulso na Câmara de Joinville
-
Foto: CVJ / Divulgação -
Vereadores aprovam mudanças no projeto das câmeras, que pode começar a ser implementado de forma gradual pela Prefeitura
O projeto que visa a instalação de câmeras de reconhecimento facial avançou nesta segunda-feira (5) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Joinville, recebendo parecer favorável, mas com modificações importantes.
A proposta, apresentada pelo vereador Instrutor Lucas (PL), inicialmente estabelecia que a instalação dos equipamentos fosse realizada em pontos estratégicos no prazo de um ano após a aprovação da lei. No entanto, o vereador Neto Petters (Novo), responsável pelo parecer, sugeriu a retirada do prazo fixo, permitindo que a Prefeitura realize a instalação das câmeras de maneira gradual.
O parecer foi aprovado por unanimidade na comissão, com a participação dos vereadores Neto Petters (Novo), Brandel Junior (PL), Mateus Batista (União Brasil), Lucas Souza (Republicanos) e Kiko da Luz (PSD). Para ser debatido em Plenário, o projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e de Proteção Civil e Segurança Pública.

Deixe seu comentário