Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Prefeito Adriano Silva, vice Rejane Gambin e vereadores eleitos são diplomados em Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Cerimônia destacou valores cívicos e marcou o compromisso com o futuro do município
Nesta quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizou a Sessão Solene de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2024. A cerimônia, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Joinville, oficializou o prefeito reeleito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e os 19 vereadores que comporão o Legislativo a partir de 2025.
Entre as autoridades presentes, estavam o juiz eleitoral Fernando Speck de Souza, presidente da Junta Eleitoral da 95ª Zona Eleitoral de Joinville, e a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Durante o evento, mesários e eleitores foram homenageados, com destaque para a senhora Elisa de Souza Ribeiro, de 97 anos, que simbolizou o compromisso cívico ao comparecer às urnas durante as eleições.
Na ocasião, Adriano Silva discursou emocionado ao ser diplomado para seu segundo mandato. “No dia 6 de outubro, 244.321 joinvilenses depositaram, em mim e na Rejane, seus votos de confiança. Esses 78,69% dos votos válidos nos credenciam para mais um mandato à frente de Joinville e também confiam em nós a continuidade do desenvolvimento da nossa cidade. Essa conquista representa uma marca histórica e que me orgulha muito”, afirmou o prefeito.
Adriano agradeceu à família, à vice-prefeita, ao secretariado e aos servidores públicos, destacando que o momento chancela o ato democrático e reconhece o trabalho realizado nos últimos anos. “Hoje, Joinville é, verdadeiramente, uma cidade grande”, completou.
Rejane Gambin, reeleita vice-prefeita, celebrou a oportunidade de continuar no Executivo representando as mulheres. “É uma honra duplamente porque serei a mulher que novamente estará no Executivo representando todas nós. Vou poder mostrar como uma mulher pode estar em qualquer lugar e ter competência para trabalhar e fazer a diferença”, disse Rejane.

Deixe seu comentário