Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Pesquisa do Datafolha mostra que Governo Lula é considerado bom por 38%; 31% acham ruim
-
Foto: REUTERS/Adriano Machado -
Levantamento foi realizado entre os dias 12 e 13 de setembro, com 2.016 pessoas, em 139 municípios
A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (14) indicou que o governo de Lula teve aprovação de 38%, sendo avaliado como bom. 31% dos entrevistados, consideraram o governo como ruim ou péssima. 30% dos resultados, mostraram uma avaliação de regular, e 2% não souberam opinar.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.016 pessoas em 139 cidades, entre os dias 12 e 13 de setembro.
Se comparado à pesquisa anterior, divulgada em 14 de junho, os votos para "positivo" do governo de Lula oscilaram para cima, passando de 37% para 38%. O índice de reprovação aumentou em quatro pontos, acima da margem de erro, saltando de 27% para 31%.
A aprovação do governo Lula é maior entre moradores do Nordeste (49%), pessoas menos escolaridade (53%) e mais pobres (43%).
A reprovação é maior na região Sul do país (39%), entre os mais escolarizados (39%), os que ganham de 5 a 10 salários mínimos (44%) e evangélicos (41%).
Para o futuro
Sobre as expectativas com relação ao futuro do Governo Lula, os entrevistados apontaram que:
43% acreditam que, daqui pra frente, Lula fará um governo ótimo ou bom
28% ruim ou péssimo
26% regular
2% não sabem ou não opinaram
Governo até agora
A avaliação sobre o desempenho do governo até agora foi:
53% dizem que o presidente fez menos pelo país do que esperavam
25% acreditam que Lula fez pelo país o que esperava que ele fizesse
17% dizem que fez mais pelo país do que esperava
3% não sabem
2% deram outras respostas

Deixe seu comentário