Maioria do STF vota pela condenação de seis réus pelo 8 de janeiro

  • Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil -

Seis dos 11 ministros votaram nesse sentido

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta segunda-feira (16), maioria de votos pela condenação de mais seis réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Apesar do entendimento, a pena dos acusados ainda não foi definida.

Até o momento, seis dos 11 ministros votaram pela condenação dos réus pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado. O julgamento virtual será finalizado às 23h59.

A condenação atinge os réus Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Claudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Marcelo Lopes do Carmo e Edineia Paes da Silva Dos Santos. Com base nos votos que já foram proferidos, a pena dos acusados deve ficar em torno de 17 anos de prisão. A pena do réu Jorge Ferreira deve ficar em 14 anos.

Pela modalidade virtual, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. O julgamento é aberto com o voto do relator. Em seguida, os demais ministros passam a votar até o horário limite estabelecido pelo sistema.

TSE retoma julgamento de Bolsonaro por abuso de poder nas eleições Anterior

TSE retoma julgamento de Bolsonaro por abuso de poder nas eleições

Joinville sanciona lei que impulsiona inovação e empreendedorismo no município Próximo

Joinville sanciona lei que impulsiona inovação e empreendedorismo no município

Deixe seu comentário