Comissão de Proteção Civil debate ampliação do efetivo da Polícia Militar em Joinville
-
Foto: PMSC/Divulgação -
Vereadores e representantes da comunidade pedem reforço de segurança e destacam ações para a área rural
A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville encerrou os trabalhos do ano com uma reunião focada na ampliação do efetivo da Polícia Militar no município. A reunião, proposta pelo vereador Adilson Girardi (MDB), contou com a participação de vereadores, associações de moradores e representantes de conselhos comunitários de segurança, todos defendendo a necessidade de mais policiais nas ruas para garantir maior segurança à população.
O presidente da comissão, Pastor Ascendino Batista (PSD), informou que o Governo do Estado deve formar mais de 500 soldados até o final desta semana, uma medida que visa reforçar a segurança em várias regiões de Santa Catarina. Ascendino também anunciou que ele e outros vereadores têm uma agenda marcada para amanhã, às 15h, no Comando da Polícia Militar, em Florianópolis, onde irão discutir quantos desses novos policiais serão direcionados para Joinville.
Além do aumento do efetivo urbano, o encontro também abordou as ações necessárias para a segurança pública na área rural de Joinville, com foco no aumento do turismo nos rios da região durante o verão. O gerente do Detrans, Marcelo Nobre, destacou que o município retomou as blitze de trânsito, visando maior fiscalização e segurança nas vias, especialmente nas áreas mais visitadas por turistas.

Deixe seu comentário