Câmara aprova redução de ISSQN para setor de logística em Joinville

  • Foto: Divulgação -

Alíquota passa de 5% para 2% e projeto busca evitar perda de investimentos para municípios vizinhos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (18) o projeto de lei complementar que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% em atividades ligadas à prestação de serviços de logística em Joinville.

A proposta, de autoria da Prefeitura, segue agora para análise das comissões de Finanças e de Economia, antes de ser apreciada pelo plenário. O objetivo, segundo o Executivo, é alinhar a política tributária municipal às diretrizes de desenvolvimento econômico e evitar a fuga de investimentos para cidades vizinhas.

O relator do projeto, vereador Brandel Junior (PL), parabenizou a iniciativa e destacou a importância da medida para a retenção e atração de empresas. “Para que a gente retenha empresas em Joinville e traga outras empresas, esse projeto é necessário”, afirmou.

O vereador Lucas Souza (Republicanos) também defendeu a proposta, considerando a redução da alíquota “adequada” e benéfica para a geração de empregos, especialmente na Zona Sul do município. Já o presidente da CCJ, Neto Petters (Novo), lembrou que a medida vem sendo discutida desde 2021 e só não avançou antes devido às restrições impostas pelo período eleitoral de 2022.

Entre os serviços contemplados pela redução do ISSQN estão atividades de armazenamento, carga e descarga, operações portuárias, aeroportuárias e de terminais rodoviários, ferroviários e metroviários, além de serviços acessórios e de apoio logístico.

Câmara aprova redução de ISSQN para setor de logística em Joinville Anterior

Câmara aprova redução de ISSQN para setor de logística em Joinville

Estacionamento rotativo pago avança na Câmara de Joinville Próximo

Estacionamento rotativo pago avança na Câmara de Joinville

Deixe seu comentário