Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Unidade escolar da região Norte SC vai investir R$ 10 milhões na construção de novo prédio
-
Foto: Divulgação -
Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a maior unidade escolar de Joinville ganhará mais 2.100 metros quadrados em sua infraestrutura localizada no bairro Saguaçu. A ampliação do Colégio Bonja é destinada ao Ensino Infantil e Fundamental I e passa a ser o 5º edifício deste complexo educacional.
Conforme o projeto arquitetônico, as salas de aulas destinam-se ao 1º ano do Ensino Fundamental e à modalidade Bilíngue para alunos da Educação Infantil. Além das salas de aula, haverá áreas comuns de convivência e alimentação, laboratórios e quadra de esportes coberta, visando proporcionar ainda mais conforto aos alunos. A entrada para o novo prédio continuará sendo feita pelo mesmo local utilizado atualmente.
Segundo o diretor-geral do grupo Bom Jesus Ielusc, Silvio Iung, a intenção é iniciar a construção do novo prédio no final de julho ou início de agosto. O prazo para conclusão das obras é de 10 meses. O diretor destaca que, de acordo com o cronograma, o espaço estará pronto para receber os alunos na metade de 2024, aguardando apenas a liberação final dos órgãos da Prefeitura.
O projeto deste novo prédio de 2.100 m2 foi elaborado pela arquiteta Danielle Allage. “A 25 anos atrás recebi o desafio de projetar a unidade Saguaçu 1 que receberia a escola de Ensino Fundamental. Em 2023, tive a satisfação de continuar este projeto complementando a unidade com salas mais modernas e laboratórios além de uma quadra coberta necessária em Joinville”, explica a arquiteta. Ela acrescenta dizendo que fez uma releitura dos prédios existentes através de suas cores e muita iluminação e ventilação naturais.
No início deste ano, em março, o Colégio Bonja completou 97 anos de fundação em março deste ano. Atualmente, a instituição possui mais de 3.000 alunos na Educação Básica, distribuídos em três unidades de ensino, duas no bairro Saguaçu e uma no centro da cidade. Em maio de 2022, a escola já havia inaugurado um moderno prédio de 8.000 metros quadrados, exclusivamente dedicado ao Ensino Internacional.

Deixe seu comentário