SC vira vitrine internacional em licenciamento ambiental e recebe missão do BNDES e JBIC

  • Foto: ASCOM/IMA -

IMA apresenta a estrangeiros o modelo de licenciamento ambiental adotado em Santa Catarina

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) recebeu, nesta quarta-feira (10), representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Japan Bank for International Cooperation (JBIC). A comitiva veio conhecer o modelo catarinense de licenciamento ambiental aplicado a grandes empreendimentos de infraestrutura.

A visita, articulada pelo BNDES, teve como objetivo apresentar aos parceiros internacionais as bases legais, técnicas e operacionais que orientam o licenciamento ambiental conduzido pelo IMA, bem como os mecanismos de controle, mitigação e compensação ambiental previstos na legislação brasileira.

Durante o encontro, o grupo foi recebido pelo presidente do Instituto, Josevan Carmo da Cruz Junior, diretores e técnicos do IMA, conheceram as instalações da sede, em Florianópolis, e assistiram a uma apresentação detalhada sobre os processos e critérios utilizados pelo órgão ambiental catarinense.


Cooperação internacional

Segundo o presidente do IMA, Josevan Carmo da Cruz Junior, “receber o grupo na sede do Instituto é uma oportunidade valiosa para mostrar a robustez do nosso processo de licenciamento ambiental e fortalecer a cooperação internacional em projetos de infraestrutura sustentável no Brasil.”

Visitas institucionais como esta demonstram como o IMA, em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina, articula sustentabilidade, governança e cooperação internacional, promovendo iniciativas que harmonizam o desenvolvimento com responsabilidade ambiental.

SC vira vitrine internacional em licenciamento ambiental e recebe missão do BNDES e JBIC Anterior

SC vira vitrine internacional em licenciamento ambiental e recebe missão do BNDES e JBIC

Santa Catarina é destaque nacional e conquista 3º lugar no Prêmio CAIXA PPP 2025 Próximo

Santa Catarina é destaque nacional e conquista 3º lugar no Prêmio CAIXA PPP 2025

Deixe seu comentário