SC vira vitrine internacional em licenciamento ambiental e recebe missão do BNDES e JBIC |
Santa Catarina é destaque nacional e conquista 3º lugar no Prêmio CAIXA PPP 2025
-
Foto: Divulgação/SEF -
Estado é reconhecido pelo fortalecimento institucional, saúde fiscal e avanços na modernização da infraestrutura pública
Santa Catarina conquistou o 3º lugar nacional no Prêmio CAIXA PPP 2025. O Estado foi destaque na categoria “Ente Público de Destaque em Iniciativas de PPP”, que reconhece o fortalecimento institucional catarinense, a saúde fiscal e os avanços na modernização da infraestrutura.
Entre os critérios considerados na premiação estão a adoção de práticas inovadoras, o aprimoramento da governança, a estruturação de projetos com alto padrão técnico e a ampliação do diálogo com a sociedade e investidores. Os jurados avaliaram ainda todo o ecossistema de parcerias implementado por estados como Santa Catarina.
Avanços que levaram Santa Catarina ao pódio
Diretora de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Débora Müller atribui a conquista a uma série de ações estruturantes realizadas ao longo de 2025. As medidas demonstraram o comprometimento de Santa Catarina com o desenvolvimento sustentável, a segurança jurídica e a previsibilidade para investidores.
“A liderança do governador Jorginho Mello, com foco na responsabilidade fiscal e na expansão da infraestrutura, somada à atuação estratégica do secretário Cleverson Siewert, foi decisiva para consolidar avanços e ampliar a capacidade de execução de Santa Catarina”, disse a diretora, que esteve em Brasília na noite de terça-feira, 9, para representar o Governo do Estado na entrega da premiação.
Ainda na avaliação da diretora, que lidera o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SC), o prêmio também reflete o trabalho integrado de todo o Governo do Estado, com especial participação da InvestSC, órgãos de controle, reguladores e técnicos dedicados à modernização do Estado.
“O reconhecimento nacional reforça que Santa Catarina segue construindo uma agenda de investimento sustentável, baseada em planejamento, governança e segurança jurídica, pilares essenciais para ampliar oportunidades, atrair investidores e garantir infraestrutura moderna para a população”, ressaltou a diretora Débora Müller.

Deixe seu comentário