Notícia

Público tem mais tempo para visitar obras de Schwanke na Galeria de Arte de Joinville

  • SECOM PMJ -

A Galeria de Arte Victor Kursancew, que fica na Casa da Cultura, prorrogou a exposição "Schwanke: Sonetos" até 25 de fevereiro. No espaço, o público pode conferir cerca de cem obras do artista joinvilense Luiz Henrique Schwanke. Selecionados pela curadora Maria Amélia Bulhões, os trabalhos têm relação com a literatura, em especial a poesia. A Galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e a entrada é gratuita.  

A exposição é uma das etapas do projeto concebido pelo Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke e contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A proposta prevê a publicação de um catálogo sobre as três edições do programa "Schwanke: Destaque", um material de apoio pedagógico para professores e uma curadoria educativa.

Luiz Henrique Schwanke nasceu em Joinville, em 1951, e faleceu em 1992. Deixou uma produção extensa formada por mais de cinco mil trabalhos, entre desenhos, pinturas, livros de artista, objetos, esculturas e instalações. É objeto de estudo e pesquisa científicas. Algumas das obras de Schwanke estão em acervos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Museu de Arte do Paraná, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).

Prefeitura apresenta planos da Secretaria de Educação aos vereadores Anterior

Prefeitura apresenta planos da Secretaria de Educação aos vereadores

Joinville inicia aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças Próximo

Joinville inicia aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças

Deixe seu comentário