Desastres relacionados às chuvas triplicaram no país, aponta relatório |
Prefeitura de Joinville quer ouvir a população sobre investimento com o BID
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Consulta pública discute ampliação da rede de ensino, inovação e Parceria Público-Privada para novas escolas
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville abriu nesta terça-feira (1) uma consulta pública sobre o financiamento de US$ 99,2 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo é apresentar o projeto “Educação que Transforma: ampliação e melhoria da educação de Joinville” e receber sugestões da população.
A consulta pública terá dois momentos: o primeiro é a participação dos joinvilenses por meio de um formulário digital disponibilizado no site da Prefeitura de Joinville até às 17h de 14 de julho; e o segundo momento é uma audiência pública presencial marcada para 10 de julho, às 18h30, na Câmara de Vereadores.
O objetivo do financiamento junto ao BID é implementar uma série de ações com foco em três eixos centrais: infraestrutura educacional, inovação pedagógica e fortalecimento da gestão educacional.
No eixo de infraestrutura será utilizada parte do valor do financiamento para expandir a Rede Municipal de Ensino com a construção de novas unidades por meios próprios. A outra parte dos recursos será usada para o projeto de Parceria Público-Privada (PPP), que visa realizar a concessão de infraestrutura e serviços não pedagógicos de novas unidades escolares.
Na prática, a PPP incluirá a construção de novas Escolas e Centros de Educação Infantil, sendo que a empresa também será responsável pela conservação, manutenção preventiva e corretiva desses prédios. Toda a parte pedagógica permanecerá com a Secretaria de Educação.
Além disso, os recursos serão utilizados ainda para outros fins, como aquisição de produtos e serviços relacionados à tecnologia e inovação, contratação de um novo sistema de gestão, e contratação de pesquisa de clima para diagnóstico de saúde e bem-estar dos servidores e alunos.
Deixe seu comentário