Notícia

População pode participar de consulta pública para o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação

  • SECOM PMJ -

A Prefeitura de Joinville, por meio do Fórum Municipal de Educação (FME), disponibiliza até 18 de março uma Consulta Pública sobre o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação 2021 (Dados 2019 - 2020).

Ela é aberta para envio de contribuições da comunidade em geral, bem como de entidades representativas.

O Plano Municipal de Educação de Joinville apresenta 20 metas e 262 estratégias para nortear as políticas públicas municipais voltadas para esta área. O Relatório de Avaliação é produzido a cada dois anos com o levantamento de indicadores que possibilitam a análise dos avanços destas metas.

A partir dele é possível verificar a necessidade de priorização de ações para que as políticas públicas presentes no Plano Municipal de Educação sejam realizadas até o prazo proposto, em 2025.

Quem tiver interesse em participar pode acessar o relatório e o formulário (bit.ly/ConsultaPlanoEducacao). No formulário há um índice do documento para otimizar a leitura. As contribuições devem ser realizadas no formulário, em campos específicos para cada meta e com a indicação da estratégia a que se refere o comentário.

As sugestões e contribuições enviadas por meio da Consulta Pública serão posteriormente analisadas e discutidas pelos integrantes do Fórum Municipal de Educação, formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

Elas poderão ser incorporadas ao Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação 2021 que, após a atualização, será encaminhado para conhecimento do secretário municipal de Educação de Joinville, do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores de Joinville.

Quatro bairros têm abastecimento de água comprometido Anterior

Quatro bairros têm abastecimento de água comprometido

'O Farol para joinvilenses' atrai público para visitar prédio histórico da cidade Próximo

'O Farol para joinvilenses' atrai público para visitar prédio histórico da cidade

Deixe seu comentário