Rua Padre Kolb terá obra asfáltica com interdição parcial nesta terça e quarta |
Veja como se vacinar
Da redação - 15/2 - 10h50 - No boletim n° 02/2021 sobre a situação epidemiológica da febre amarela (FA), vigilância de epizootias em Primatas Não Humanos, divulgado pela DIVE-SC - Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. A informação apresenta a notificação de três casos humanos suspeitos de febre amarela, sendo que dois permanecem em investigação um em Joinville e o outro em Campo Alegre. O caso confirmado neste ano se trata de uma mulher de 40 anos, residente do município de Taió, sem registro de vacina contra a febre amarela.
Dive SC/
Importância da vacinação
Desde julho de 2018, Santa Catarina é área com recomendação de vacina. Todas as pessoas acima dos 9 meses de idade devem ser imunizadas contra a febre amarela. A contraindicação é para quem tenha alergia ao ovo ou esteja fazendo uso de medicações, como antibiótico ou antialérgico, pacientes em tratamento oncológico, portadores de doenças autoimunes ou com comorbidades.
Já as pessoas com 60 anos ou mais, transplantados, portadores de HIV, gestantes e mulheres que estejam amamentando deverão apresentar solicitação médica para serem vacinados. Em Joinville os moradores podem ser imunizados contra a Febre Amarela na Unidade de Saúdemais próxima de sua casa.
Deixe seu comentário