Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Joinville registra mais duas mortes por dengue, totalizando 36 óbitos no ano
-
Foto: Divulgação -
Em sete meses, Joinville registrou 29,7 mil casos
Nesta segunda-feira (24), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou mais dois óbitos em decorrência da dengue, elevando para 36 o número total de mortes na cidade desde janeiro de 2023.
O primeiro caso foi de um homem de 81 anos, com comorbidades, morador do bairro América, que veio a falecer em um hospital da rede particular no dia 16 de junho.
O segundo caso foi de um homem de 82 anos, também com comorbidades, residente do bairro Adhemar Garcia, que faleceu em um hospital da rede pública no dia 10 de julho.
A dengue continua sendo uma grave preocupação para as autoridades de saúde de Joinville, com 29,7 mil casos confirmados somente neste ano. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) revelou que a maioria dos focos de dengue está concentrada nas residências.
Medidas para evitar a doença
A forma mais efetiva de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.
A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, possui ações permanentes de combate à dengue focadas nas localidades com mais casos confirmados. Até agora, os bairros Paranaguamirim, Jardim Paraíso e Comasa registraram o maior número de casos.
A denúncia de focos de dengue pode ser feita por meio do aplicativo Joinville Fácil e também pelos canais de atendimento da Ouvidoria.
Por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.

Deixe seu comentário