Notícia

Joinville começa a vacinar crianças e adolescentes na Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação

  • SECOM PMJ -

Iniciou nesta segunda-feira (8/8), a Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação. O público-alvo da campanha da poliomielite são crianças de um ano a menores de 5 anos. Já a Campanha de Multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos e precisam atualizar a Carteira de Vacinação.

Segundo a diretora de Políticas de Saúde da Secretaria da Saúde de Joinville, Fabiana Almeida, a meta da campanha da poliomielite é vacinar 95% do público-alvo. "Não temos mais casos dessa doença no Brasil há vários anos. Com a facilidade hoje de viajar de um país para outro, é preciso se imunizar para não contrair a doença em locais onde ela ainda é endêmica", explica a diretora.

Roseli Engelmann levou o filho Miguel Pauli, de 4 anos, para ser vacinado na UBSF Bucarein. "Trouxe ele para a campanha da poliomielite e de tudo mais o que precisar", diz Roseli.

A Secretaria de Saúde recomenda levar a Carteira de Vacinação junto para que o profissional verifique quais doses precisam ser aplicadas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. Para receber a vacina, é necessário procurar a UBSF mais próxima do endereço de residência. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 - Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John Anterior

Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para restauro do Monumento ao Imigrante Próximo

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para restauro do Monumento ao Imigrante

Deixe seu comentário