Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
IMAGENS CONTAM A HISTÓRIA DE JOINVILLE - O Teatro Municipal que Joinville não teve
-
Irapuan Machado/PMJ/Assessoria de Imprensa/arquivo do jornalista Ary Silveira de Souza -
Espaço dedicado às pessoas que amam Joinville e sua fascinante história. As postagens podem ser visualizadas no Portal de Notícias (www.jornalbairros.com.br), no Facebook, Instagram e em outras plataformas digitais
O Teatro Municipal que Joinville não teve
Na sua primeira gestão na administração municipal (1983/1988), o prefeito Wittich Freitag presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção do Teatro Municipal numa área próxima ao local onde foi edificado Expocentro Edmundo Doubrawa.
A imagem registra o momento em que funcionário da Fundação Cultural de Joinville reúne jornais do dia e outros documentos para fechar a caixa de concreto conhecida como pedra fundamental da obra que não se concretizou.
Num futuro distante, se houver movimentação de terras no local e a pedra fundamental for encontrada, terão a certeza de que ali existiu um prédio que abrigou o Teatro Municipal, o que será um erro histórico.
Foto: Da esquerda p/ a direita - o primeiro não foi identificado - a seguir: Marcos Wehmuth (secretário da Fazenda) Udo Döhler (empresário) Raulino Roskamp (vereador) Wittich Fretag (prefeito) Dieter Neermann (secretário de Obras) e Nelci Seibel (cerimonial da prefeitura) - entre ouros, estão na foto: Hermes Rück (Orquestra Filarmônica mantida pela Fundição Tupy) e Tibor Reisner (maestro/Casa da Cultura).
Foto: Irapuan Machado/PMJ/Assessoria de Imprensa/arquivo do jornalista Ary Silveira de Souza, autor do relato - colaboração do jornalista Wagner Baggio, chefe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura nas duas gestões do prefeito Freitag. Wagner lembra que a primeira gestão de Freitag foi alongada para que a partir daí houvesse a coincidência de eleições para prefeitos e governadores.

Deixe seu comentário