Notícia

IMAGENS CONTAM A HISTÓRIA DE JOINVILLE - O Teatro Municipal que Joinville não teve

  • Irapuan Machado/PMJ/Assessoria de Imprensa/arquivo do jornalista Ary Silveira de Souza -

Espaço dedicado às pessoas que amam Joinville e sua fascinante história. As postagens podem ser visualizadas no Portal de Notícias (www.jornalbairros.com.br), no Facebook, Instagram e em outras plataformas digitais

O Teatro Municipal que Joinville não teve

Na sua primeira gestão na administração municipal (1983/1988), o prefeito Wittich Freitag presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção do Teatro Municipal numa área próxima ao local onde foi edificado Expocentro Edmundo Doubrawa.

A imagem registra o momento em que funcionário da Fundação Cultural de Joinville reúne jornais do dia e outros documentos para fechar a caixa  de concreto conhecida como pedra fundamental da obra que não se concretizou.

Num futuro distante, se houver movimentação de terras no local e a pedra fundamental for encontrada, terão a certeza de que ali existiu um prédio que abrigou o Teatro Municipal, o que será um erro histórico.

Foto: Da esquerda p/ a direita - o primeiro não foi identificado - a seguir: Marcos Wehmuth (secretário da Fazenda) Udo Döhler (empresário) Raulino Roskamp (vereador) Wittich Fretag (prefeito) Dieter Neermann (secretário de Obras) e Nelci Seibel (cerimonial da prefeitura) - entre ouros, estão na foto: Hermes Rück (Orquestra Filarmônica mantida pela Fundição Tupy) e Tibor Reisner (maestro/Casa da Cultura).

Foto: Irapuan Machado/PMJ/Assessoria de Imprensa/arquivo do jornalista Ary Silveira de Souza, autor do relato - colaboração do jornalista Wagner Baggio, chefe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura nas duas gestões do prefeito Freitag. Wagner lembra que a primeira gestão de Freitag foi alongada para  que a partir daí houvesse a coincidência de eleições para prefeitos e governadores.

Águas de Joinville conclui reparo de vazamento na avenida Dr. Albano Schulz Anterior

Águas de Joinville conclui reparo de vazamento na avenida Dr. Albano Schulz

Míssil russo atinge Polônia Próximo

Míssil russo atinge Polônia

Deixe seu comentário