Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Duas pessoas morreram na Polónia, esta terça-feira, depois de dois mísseis russos atingirem o país, que é membro da OTAN.A informação foi dada pela Associated Press, citando um responsável dos serviços secretos norte-americanos.
Os mísseis caíram em Przewodów, junto à fronteira com a Ucrânia - que tem hoje estado a ser fustigada por ataques russos.
O primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, e o presidente do país, Andrzej Duda, já convocaram entretanto uma reunião de emergência com o comite governamental para assuntos de segurança e defesa nacional.
Varsóvia dará mais detalhes após reunião de emergência. O Executivo polaco comprometeu-se ainda a avançar mais detalhes após a reunião de emergência.Em declarações à CNN, as autoridades polacas explicaram que as investigações sobre os dois mísseis que caíram no seu território ainda estão em curso, pelo que ainda não foi nada confirmado.
São as primeiras reações que surgem por parte dos Estados Unidos.
"Não quero especular no que toca à segurança comprometida e em relação ao artigo 5.º da OTAN. Mas temos de tornar claro que vamos proteger todos os centímetros de território da OTAN", disse o porta-voz do Pentágono, o general Patrick Ryder.
Também nos Estados Unidos, o Pentágono já reagiu e revela que não pode confirmar nem desmentir se terá sido efetivamente um míssil russo a cair em território polaco.(Observador)

Deixe seu comentário