Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Equipe do CRAS Parque Guarani promove ações de combate à dengue em Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Palestras, oficinas e teatro educativo fazem parte das atividades realizadas nos bairros Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani
Na quarta-feira (13), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque Guarani, em parceria com diversas unidades de saúde, educação e instituições, realizou uma série de ações de combate à dengue nos bairros Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani, em Joinville.
O objetivo principal dessas iniciativas foi alertar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados necessários para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Durante o dia, os servidores da Prefeitura de Joinville realizaram palestras informativas, oficinas educativas e apresentações teatrais em escolas locais. Na Escola Municipal Nove de Março, por exemplo, os alunos participaram ativamente da campanha, produzindo material informativo sobre o tema e distribuindo-o em empresas próximas à instituição. Além disso, uma peça de teatro abordando a prevenção da dengue e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito foi encenada na escola, envolvendo toda a comunidade escolar.
Outra instituição educacional envolvida nas ações foi a Escola Municipal Lacy Flores, onde os alunos confeccionaram cartazes e saíram às ruas para entregar folhetos informativos à população, reforçando as orientações de prevenção.
Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Itinga, a equipe distribuiu material informativo sobre o tema, ampliando o alcance das informações preventivas. A Fundação Padre Luiz Facchini e a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) também se engajaram na campanha, mobilizando crianças, adolescentes e moradores para verificar possíveis focos de dengue em terrenos e divulgando informações nas redes sociais.

Deixe seu comentário