Conferência Estadual em Santa Catarina elege delegados para debater Segurança Alimentar em Conferência Nacional

  • Foto: Nathália Lisboa/ SAS -

Evento em Florianópolis reuniu participantes em prol da erradicação da fome, direitos com "comida de verdade" e consolidação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o lema Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade, a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada nesta semana, em Florianópolis, elegeu os 43 delegados que vão representar Santa Catarina na Conferência Nacional que ocorre de 11 a 14 de dezembro.

A conferência estadual foi uma oportunidade para aprimorar, com a participação social, as políticas públicas que melhorem as condições de segurança alimentar e nutricional em Santa Catarina, além de promover a consolidação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. Os participantes trabalharam em grupos para discutir três eixos temáticos.

Em seu discurso a secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, destacou a importância do evento, com a participação da sociedade, para debater a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, que segundo ela vai muito além do alimento. “Às vezes algumas pessoas nem se dão conta, mas essa política passa por diversos setores, desde saúde, educação, meio ambiente, agricultura e assistência social, entre outros”.

Ela citou ainda que o Governo de Santa Catarina tem buscado o fortalecimento da política de segurança alimentar por meio de diversas ações. “Sabemos que ainda temos muitos desafios pela frente, mas já tivemos também conquistas importantes como a criação do Fundo Estadual de Segurança Alimentar que era uma luta de tantos anos do Conselho. Agora ele tem CNPJ e conta bancária e vamos seguir trabalhando para conquistar muito mais”.

As propostas eleitas na conferência também vão nortear o novo plano estadual de segurança alimentar e nutricional para os próximos quatro anos.

Abertas inscrições para oficina de gestão de qualidade para Vigilância Sanitária Anterior

Abertas inscrições para oficina de gestão de qualidade para Vigilância Sanitária

Celesc conquista 2º lugar no Rodeio Nacional de Eletricistas e conquista 30 medalhas Próximo

Celesc conquista 2º lugar no Rodeio Nacional de Eletricistas e conquista 30 medalhas

Deixe seu comentário