Série animada “Passado da Hora” leva história e geografia de SC às telas dos alunos |
Campus da Udesc Joinville terá novo prédio moderno para substituir blocos antigos
-
Foto: Ascom/UDESC -
Projeto prevê cinco pavimentos e 6 mil m² de área construída, ampliando espaços para laboratórios, programas de pós-graduação e áreas de convivência
A Udesc Joinville está desenvolvendo um novo projeto de modernização e ampliação da infraestrutura, que prevê a construção de um novo prédio no local do atual bloco B, substituindo os blocos A, B e D. A edificação terá cinco pavimentos e cerca de 6 mil m², abrigando laboratórios, salas de aula, miniauditórios, setor administrativo e o Centro Multiusuário. O investimento estimado é de R$ 40 milhões.
A proposta surgiu após dificuldades na reforma do bloco N, antiga biblioteca, quando a direção avaliou a necessidade de uma solução mais ampla para atender as demandas de professores, chefes de departamento e programas de pós-graduação. O projeto foi bem recebido em reuniões com os departamentos de Física, Matemática e Química, programas PPGF, PPGQ, Profmat e PPGECMT, além do CMU, e conta com apoio do reitor José Fernando Fragalli.
Uma comissão foi criada para elaborar o programa de necessidades até novembro de 2025, com previsão de entrega do anteprojeto em março de 2026. A expectativa é que, após a reforma do bloco N e a construção do novo prédio, os blocos A e D sejam demolidos, liberando espaço para estacionamento, urbanização e áreas de convivência.
Com a substituição de 3.230 m² de estruturas antigas por 6.800 m² em duas edificações modernas e sustentáveis (bloco N e o novo prédio), o campus terá um ganho de 3.570 m² de área construída, essencial para suas atividades acadêmicas e de pesquisa.
Deixe seu comentário