Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Está marcada para esta semana, na próxima quarta-feira (13/7), a audiência de instrução e julgamento da ação que apura a briga entre torcidas, ocorrida em fevereiro deste ano, que resultou em graves ferimentos em um homem, atingido por uma barra de alumínio e por socos e pontapés. Os trabalhos vão ocorrer no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Joinville.
Serão ouvidas 32 pessoas, entre elas um réu que está foragido mas, mesmo assim, prestará depoimento por videoconferência, conforme solicitação da defesa. "Não há segurança jurídica para o indeferimento do pedido interrogatório virtual de pessoas foragidas. Os efeitos de possível anulação da decisão de indeferimento seriam verdadeiramente maléficos para o bom andamento desta unidade jurisdicional", justifica a titular da vara.
No decorrer das investigações 12 suspeitos foram identificados, um teve ação penal trancada, dois permanecem detidos, um está foragido e os demais foram detidos e soltos (Autos n. 5013713-28.2022.24.0038/SC).

Deixe seu comentário