Atendimento em Libras no Cepat garante comunicação acessível à comunidade surda

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Iniciativa reforça o compromisso de Joinville com a inclusão e a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho

O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores de Joinville (Cepat) oferece atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para proporcionar inclusão e acessibilidade à comunidade surda.

“Sabemos que a inclusão só acontece de verdade quando todos podem se comunicar e participar ativamente. E é exatamente isso que esse atendimento proporciona. Ele é fundamental para oferecer acesso igualitário à comunidade surda, com oportunidades de emprego e orientações profissionais”, destaca Camila Kalef, diretora executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O atendimento ocorre todas às quartas-feiras, das 8h às 14h, com o apoio de uma intérprete de Libras. Não é obrigatório agendar o atendimento, basta ir ao Cepat (Rua Abdon Batista, 342 – Centro) levando um documento com foto.

Contudo, para maior comodidade, também é possível agendar o serviço pelo WhatsApp (47) 98848-8147 e pelo e-mail cepat.imo@joinville.sc.gov.br.

Semanalmente, o Cepat oferece vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A lista completa está disponível na página do Cepat.

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