Advogados são investigados em SC por repassar informações de presos para facção

  • G1SC -

Trio foi alvo de mandados de prisão da operação Guardiões do Norte III, do Gaeco e PM. Um deles foi preso, uma está foragida e outra deve ficar em regime domiciliar

Três advogados que atuam na Grande Florianópolis estavam entre os alvos de mandados de prisão da operação Guardião do Norte III, deflagrada na quinta-feira (20) contra um grupo criminoso de Santa Catarina. O trio é investigado por levar informações de pessoas que estão presas para integrantes da organização que estão nas ruas.

A operação, que cumpriu 53 mandados entre prisão e busca e apreensão, é coordenada pelo Grupo de Atuação Especializada Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e pela Polícia Militar.


Um dos advogados investigados, Jonathan Santos Profeta, foi preso. A defesa dele disse em nota que "irá se manifestar no decorrer da instrução processual criminal em busca sempre da aplicação justa da lei".

Das outras duas advogadas investigadas, uma estava foragida, em viagem ao exterior e a outra chegou a se apresentar aos investigadores, mas deve ficar em regime domiciliar. 


Operação

A investigação começou no Norte da Ilha em Florianópolis, em um trabalho da 39ª Promotoria da Capital e do 21º Batalhão da PM. Esta fase da operação se concentrou nos indícios de que os advogados seriam os elos entre criminosos nas cadeias e as informações repassadas para os integrantes do grupo nas ruas.

A operação foi dividida em dois dias por causa da complexidade do caso e do número de mandados, sendo 29 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão. Veja as cidades:



Junto com as novas geração Anterior

Junto com as novas geração

Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares Labornatus do Brasil Próximo

Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares Labornatus do Brasil

Deixe seu comentário