Notícia

78,6% dos internados em UTIs de Joinville não receberam dose de reforço

  • SECOM PMJ -

Na última sexta-feira (28/1) a Secretaria da Saúde de Joinville realizou um levantamento junto ao histórico de saúde dos 28 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos da cidade com Covid-19. Do total, 22 pessoas (78,6%), não haviam recebido a dose de reforço da vacina.

"Fica claro que o avanço da vacinação tem colaborado para reduzir o agravamento do quadro clínico das pessoas com Covid-19", destaca Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde.

Dos 28 internados, 14 pessoas (50%), não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Outras 8 pessoas (28,6%), estavam vacinados com primeira ou segunda dose.

Uma informação relevante sobre as 6 pessoas internadas que já haviam recebido a dose de reforço, correspondente a 21,4% da amostra, é que todas elas apresentam quadro de comorbidade, fator que aumenta os riscos de agravamento da doença.

"Com estes números, nós reforçamos a importância de manter o calendário vacinal em dia, inclusive com a dose de reforço, que está sendo oferecida em demanda espontânea na Central de Imunização do Centreventos para todos os maiores de 12 anos", conclui Andrei.

175 animais de estimação são microchipados no Morro do Amaral Anterior

175 animais de estimação são microchipados no Morro do Amaral

Moradores ajudam nas buscas após deslizamentos em Franco da Rocha Próximo

Moradores ajudam nas buscas após deslizamentos em Franco da Rocha

Deixe seu comentário