'Deturpação do português’: diz deputada de SC sobre linguagem neutra em eventos do Governo

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) manifestou em suas redes sociais a preocupação com a utilização da linguagem neutra em eventos oficiais do atual Governo Federal e comunicou que pretende trabalhar para aprovar um projeto que veda a utilização da linguagem neutra em escolas públicas e particulares, apresentado por ela em 2021.

“Sou contra a linguagem neutra e observo com preocupação o uso em eventos oficiais do atual governo federal. Agora mais do que nunca vou trabalhar pela aprovação do PL 2560/2021, de minha autoria, que veda a utilização de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas”, escreveu.

A proposta da deputada adiciona à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional o trecho: “Fica vedada às escolas públicas e privadas a utilização de linguagem neutra em todos os seus materiais didáticos e documentos oficiais”.Desde a apresentação, em agosto de 2012, a proposta sequer passou por Comissão na Casa. “É um projeto de difícil tramitação por ser polêmico mas nós vamos trabalhar muito em 2023 para que ele possa ser votado”, enfatiza a deputada que considera a linguagem neutra uma “deturpação da língua portuguesa”.


Joinville terá ação do Projeto Piava neste sábado para orientação sobre banho em rios Anterior

Joinville terá ação do Projeto Piava neste sábado para orientação sobre banho em rios

Prefeitura de Joinville realiza 5,4 mil cirurgias de castração gratuitas de cães e gatos em 2022 Próximo

Prefeitura de Joinville realiza 5,4 mil cirurgias de castração gratuitas de cães e gatos em 2022

Deixe seu comentário