Peça infantil “Dinheiro não dá em árvore” ensina educação financeira para membros da APAE de Joinville

  • Foto: Lucas Fluhr -

Espetáculo acontece no dia 30 de agosto na APAE do município

O projeto “Dinheiro não dá em árvore” chega à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Joinville (SC)no dia 30 de agosto. A peça gratuita tem como objetivo colocar os membros da associação em contato com a educação financeira, tema importante que tem sido bastante debatido nos últimos anos. Os horários e endereços podem ser encontrados abaixo.

A peça conta a história de Luiza, uma garota de 10 anos que cresceu na capital, que vai passar o aniversário na fazenda dos seus avós. Ao chegar lá, seu avô dá um cofrinho de presente a ela e diz "De grão em grão, a galinha enche o papo". Com os ensinamentos de seus avós, Luiza irá aprender a importância do conhecimento financeiro. A peça conta ainda com intérprete de libras e monitor que irá auxiliar o público e participantes que possuam alguma deficiência.

De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram contato com a educação financeira até os 12 anos de idade. Ações como a peça “Dinheiro não dá em árvore” ajudam as crianças a entenderem a importância da economia desde cedo.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dinheiro não dá em árvore” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio Incentivar Produções e Sancell e com patrocínio da Karoon e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Queremos contribuir com a capacitação e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e nos estados em que estão nossas operações e escritórios. Acreditamos que projetos como esse são fundamentais para provocar mudança social estrutural e perene”, afirma o presidente da Karoon Energy no Brasil, Antonio Guimarães.


O quê: peça “Dinheiro não dá em árvore”

Data, horários e locais: 30/08, às10h e 13h30

Local: Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Joinville (Rua José Elias Giuliari, 111 - Boa Vista -Joinville, SC)

PRF e PF prendem acusado de ligação com esquema de gatonet de Lessa Anterior

PRF e PF prendem acusado de ligação com esquema de gatonet de Lessa

Comunidade contribui com quase 200 sugestões para o novo Sistema de Mobilidade Próximo

Comunidade contribui com quase 200 sugestões para o novo Sistema de Mobilidade

Deixe seu comentário