Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Movimento 60+, do Instituto Festival de Dança de Joinville, participam dos Jogos de Integração da 3ª idade
-
Foto: Divulgação -
Composto por duas turmas totalizando 30 membros, o grupo demonstra entusiasmo e dedicação aos preparativos para a competição
Os membros do Movimento 60+, ligados ao Instituto Festival de Dança de Joinville, estão mais uma vez demonstrando que a vitalidade e o espírito competitivo não têm idade. Com uma premiação já conquistada nos 30º Jogos de Integração da 3ª Idade (Jiti), eles se preparam agora para um próximo desafio que promete brilhar ainda mais os holofotes sobre o grupo.
Promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville, o Jiti é um evento que celebra a participação dos idosos na vida esportiva e social da cidade. E o Movimento 60+ não apenas participou com entusiasmo, como também celebrou uma primeira vitória notável. Neila Pereira Silva, uma das integrantes do grupo, foi escolhida como a rainha do evento, entre as dez candidatas que desfilaram. A conquista de Neila reforça não apenas a graça e a elegância da dança, mas também a representatividade e a vitalidade dos mais experientes cidadãos de Joinville.
Porém, a jornada do Movimento 60+ não para por aí. Com a emoção da premiação, duas turmas do grupo, que somam um total de 30 participantes, voltaram aos ensaios com um novo objetivo em mente: a apresentação de uma Dança Coreografada em equipe. Com determinação e paixão pela arte da dança, esses integrantes estão se dedicando incansavelmente aos preparativos para essa competição.
A performance está agendada para o dia 5 de setembro, a partir das 14h, no Ginásio Abel Schulz. A equipe, conhecida por sua sincronia e energia contagiantes, promete encantar o público e, mais uma vez, demonstrar que a idade é apenas um número quando se trata de superação e expressão artística.
Sobre o Movimento 60+
O Movimento 60+ foi criado neste ano pelo Instituto Festival de Dança, com o objetivo de democratizar o acesso à dança. 40 alunos, com idades a partir de 60 anos, passaram a contar, desde fevereiro, com aulas gratuitas de dança, que são ministradas por Sérgio Santos, no Saltare Centro de Dança.

Deixe seu comentário