Festival das Flores de Inverno colore Joinville e encanta visitantes durante o mês de julho

  • Foto: Divulgação -

estival das Flores de Inverno colore Joinville e encanta visitantes durante o mês de julho

Joinville, conhecida como a Capital Nacional da Dança e também como a Cidade das Flores, reforça seu charme durante o mês de julho com a realização do Festival das Flores de Inverno. A mostra, promovida pela AJAO – Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, ocorre até o dia 2 de agosto, das 9h às 17h, no Parque das Orquídeas Adalberto Schmalz, localizado na rua Saguaçu, 212, próximo ao Mirante. A entrada é gratuita.

A programação contempla uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais de diversas espécies, que encantam pela variedade de cores, formas e aromas. No centro das atenções está o tradicional Pódio das Campeãs, que destaca as flores mais belas do evento, eleitas em diferentes categorias por especialistas.

Além da contemplação, o público pode adquirir flores e plantas comercializadas por produtores e orquidófilos associados à AJAO, com opções ideais para jardins, orquidários ou para presentear com beleza natural.

De acordo com Oraci Reinheimer, presidente da AJAO, o Festival das Flores de Inverno é um atrativo a mais para moradores e turistas durante o período das férias e do 42º Festival de Dança de Joinville. “Joinville é a Cidade das Flores e, há 87 anos, a AJAO cultiva o amor pela natureza e pelo cuidado com as orquídeas. Estamos honrados em compartilhar esse legado com quem visita a cidade”, afirma.


Sabores, cultura e convivência

Anexo à sede da AJAO, o restaurante Casa do Capitão completa a experiência com boa gastronomia. Durante o almoço, das 11h às 14h30, é servido um buffet variado com saladas, pratos quentes e sobremesas.

À noite, das 21h à meia-noite, o restaurante se transforma no espaço Sabores da Dança, o ponto de encontro oficial do Festival de Dança. Cada noite oferece um buffet temático diferente, celebrando a diversidade da culinária brasileira com pratos que unem tradição, afeto e ingredientes regionais.

“Queremos proporcionar uma experiência completa aos visitantes, unindo dança, flores e gastronomia em um ambiente acolhedor”, destaca José Lopes, proprietário da Casa do Capitão.


Sobre a AJAO

Fundada em 1938, a AJAO é uma das associações orquidófilas mais antigas do Brasil. Com sede em Joinville, reúne produtores, colecionadores e amantes das flores da região. A entidade é responsável pela tradicional Festa das Flores de Joinville, reconhecida como Festa Oficial do Município, Patrimônio Imaterial de Joinville e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina.

A próxima edição da Festa das Flores está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 23 de novembro, na Expoville.

Escolinha de Arte da FCC promove 66ª edição da exposição com trabalhos dos alunos Anterior

Escolinha de Arte da FCC promove 66ª edição da exposição com trabalhos dos alunos

Ciclone extratropical provoca maré alta e risco de alagamentos em Joinville Próximo

Ciclone extratropical provoca maré alta e risco de alagamentos em Joinville

Deixe seu comentário