Defesa Civil de Joinville alerta para possibilidade de chuva forte entre domingo e a segunda-feira

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

O que faz com que a condição meteorológica seja de instabilidade em Santa Catarina é o aquecimento previsto para o sábado, combinado com a umidade

A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de temporais que podem ocorrer na cidade a partir da tarde e noite de domingo (21) e se prolongar na segunda-feira (22). Os sistemas usados para esse monitoramento indicam que o acumulado de chuva nesse período pode ser de 50 milímetros, podendo ser chuva intensa em alguns momentos.

O que faz com que a condição meteorológica seja de instabilidade em Santa Catarina é o aquecimento previsto para o sábado, combinado com a umidade. Desta forma, a chuva pode ser registrada ainda no sábado, mas com risco de temporal a partir de domingo para a região de Joinville.

Há possibilidade de ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

A Defesa Civil de Joinville permanece de plantão e em caso de necessidade, pode ser acionada pelo telefone 199. Os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.


Recomendações da Defesa Civil

A Defesa Civil de Joinville recomenda que, durante os temporais, as pessoas busquem um local abrigado e jamais atravessem ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos. Também é preciso ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.

Em caso de vento forte, a dica é ter cuidado com objetos ou placas que possam ser arremessados com a força do vento e não ficar abrigado embaixo de árvores.

Para receber as mensagens em tempo real no celular, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.

Última parada programada da ETA Cubatão será neste fim de semana Anterior

Última parada programada da ETA Cubatão será neste fim de semana

Nasa aposta em missões espaciais para buscar vida em luas e planetas Próximo

Nasa aposta em missões espaciais para buscar vida em luas e planetas

Deixe seu comentário